Nascido para Correr - Resenha do livro

8.12.14 by Fred Maia
Na volta das férias, acabei de ler o Nascido para Correr, do Christopher McDougall, emprestado do amigo Maurício Bahia. Gostei tanto que vou comprar um exemplar pra ter em casa.

Capa do livro. Recomendo muitíssimo a leitura!


O livro tem foco na história da tribo de índios Tarahumara que habita as encostas e cânions da fronteira do México com os Estados Unidos. Um povo pacato, que vive isolado, escondido e seus membros são considerados os maiores corredores do planeta. Eles conseguem correr uma distância equivalente a 16 maratonas em dois dias, com uma alimentação baseada em cerveja de milho (nesse momento eu fiquei fã do livro!) e calçam sandálias de borracha com tiras de couro ou simplesmente nada. Isso mesmo. Nada nos pés.



McDougall foi atrás dos mistérios dessa tribo e acabou encontrando muito mais. Sua pesquisa revelou fatos interessantíssimos sobre assuntos como a evolução da nossa espécie e também sobre os fabricantes de calçados para corridas. Mas sem dúvida alguma o que mais me impressionou foi a história da caça de persistência onde a presa é perseguida pelos Tarahumaras até morrer de superaquecimento do corpo, ou seja, de cansaço.

Não quero contar mais pra não estragar a leitura de quem se interessar pelo livro.. só adianto que quando acabei de ler, quis tomar uma cerveja e sair correndo descalço!

Boa leitura a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.